• (31) 3082-7662 ‎ | (31 97546-9673
  • contato@studiopowerpilates.com.br
  • Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram

O National Cancer Institute explica que exercícios, em geral, têm se mostrado benéficos para doentes com câncer submetidos a tratamento e na recuperação. No entanto, muitas formas de exercício podem ser demasiado impactantes para aqueles que sofrem de fadiga e, como um efeito colateral, a fraqueza muscular. Pilates é uma opção viável para pacientes com câncer porque é de baixo impacto e recursos de exercícios que podem ser facilmente modificados para atender às necessidades do paciente e suas habilidades.

Pilates pode ser uma poderosa ajuda para pacientes com câncer em qualquer fase do tratamento. A especialista em Pilates, Mari Winsor, entrevistada para Gaiam.com, explica que os pacientes atualmente submetidos a quimioterapia podem sentir um impulso de energia a partir da prática do Pilates. Winsor também explica que o Pilates pode ajudar os pacientes a se sentir mais fortes, têm melhor circulação e, no mínimo, pode ajudar a aliviar o estresse do tratamento e recuperação.

O Stanford Cancer Center oferece uma aula de Pilates como parte de seu Programa de Assistência do Tratamento Contra o Câncer porque compreende que o Pilates pode ser altamente benéfico para o processo de cicatrização. Sua aula conta com modificações para os exercícios de Pilates projetados para pacientes com câncer ou sobreviventes. Aulas semelhantes estão disponíveis em outros centros de tratamento contra o câncer, academias e estúdios especializados no país.

Para pacientes com mesotelioma ou outros tipos de câncer, Pilates oferece os benefícios de redução de estresse, bem como leve fortalecimento e treinamento de flexibilidade. Praticar Pilates na sequência de um prognóstico do mesotelioma, ou diagnóstico de câncer similar, pode ajudar a criar um aumento da qualidade de vida e promover a recuperação mais rápida para pacientes atuais e sobreviventes.

Trecho extraído do artigo Pilates during Cancer Treatment, por Kate Flaherty, no site PilatesDigest.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*