Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde; essas mudanças podem gerar dores e desconfortos para a mãe. A prática de pilates pode ser realizada desde o primeiro trimestre da gestação com autorização do obstetra.
Os exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos, melhorar a condição das articulações, além de estabilizar as regiões da coluna vertebral, quadris e joelhos, preparando assim o corpo da mulher para a chegada do bebê. Com os músculos mais fortes e firmes, a gestante tende a sentir menos dores nas costas e pernas, além de diminuir o cansaço para realizar suas atividades diárias. Muitos movimentos desenvolvem o assoalho pélvico, o que ajuda as grávidas na hora do parto.
É preciso que os exercícios sejam orientados por um profissional apto para ministrar a prática, sabendo usar a musculatura de forma adequada, sem sobrecarga a nenhuma estrutura do corpo, que está cheioooo de modificações neste período.
Para as futuras mamães que já praticavam o Pilates antes da gravidez, na maioria dos casos não é preciso interromper a atividade, sendo que muitas chegam a praticá-la até o fim da gestação.
Venha para Power Pilates!!